Criando o Fluxo Contínuo
agosto 9, 2023Tema envolvido em:
Organização no ambiente de trabalho
Para que serve o tema
A princípio nenhuma gestão prospera em um ambiente desorganizado e sujo. A ferramenta 5S dentro da metodologia lean traz Senso de utilidade, Organização, Limpeza, Padronização e Disciplina ao ambiente de trabalho primando pela organização na mente das pessoas que trabalham na empresa, proporcionando novas condutas e compromissos com a qualidade que deve ser produzida.
O 5S é um sistema de gestão e organização que visa melhorar a eficiência, a produtividade e o ambiente de trabalho, criando um ambiente mais eficiente, seguro, organizado e produtivo, ao incentivar práticas de gestão da qualidade e a participação ativa de todos os funcionários na manutenção desses princípios.
Objetivos a serem alcançados
- Ganho na capacidade de organizar o ambiente de trabalho;
- Aumentar a capacidade para atender pedidos em uma jornada de trabalho;
- Obter maior capacidade para prosperar na implantação de ferramentas de gestão que precisam de ambiente organizado para poderem vingar;
- Ganho do senso de padronização;
- Ganho no senso de disciplina;
- Obter melhor nível da qualidade e produtividade;
- Redução nos custos operacionais;
- Ganho de envolvimento dos operadores nas ações de senso de utilidade, organização e limpeza;
- Ganho no conhecimento do programa 5S;
- Ganho na implementação do programa 5S;
- Ganho do conhecimento das praticas de auditorias
Público envolvido
Direção, Gerencia, Operadores e Funcionários Administrativos