Criando o Fluxo Contínuo
agosto 9, 2023
 

Tema envolvido em:

Organização no ambiente de trabalho

Para que serve o tema

A princípio nenhuma gestão prospera em um ambiente desorganizado e sujo. A ferramenta 5S dentro da metodologia lean traz Senso de utilidade, Organização, Limpeza, Padronização e Disciplina ao ambiente de trabalho primando pela organização na mente das pessoas que trabalham na empresa, proporcionando novas condutas e compromissos com a qualidade que deve ser produzida.

O 5S é um sistema de gestão e organização que visa melhorar a eficiência, a produtividade e o ambiente de trabalho, criando um ambiente mais eficiente, seguro, organizado e produtivo, ao incentivar práticas de gestão da qualidade e a participação ativa de todos os funcionários na manutenção desses princípios.

 

Objetivos a serem alcançados

  • Ganho na capacidade de organizar o ambiente de trabalho;
  • Aumentar  a capacidade para atender pedidos em uma jornada de trabalho;
  • Obter maior capacidade para prosperar na implantação de ferramentas de gestão que precisam de ambiente organizado para poderem vingar;
  • Ganho do senso de padronização;
  • Ganho no senso de disciplina;
  • Obter melhor nível da qualidade e produtividade;
  • Redução nos custos operacionais;
  • Ganho de envolvimento dos operadores nas ações de senso de utilidade, organização e limpeza;
  • Ganho no conhecimento do programa 5S;
  • Ganho  na implementação do programa 5S;
  • Ganho do conhecimento das praticas de auditorias